Polícia Militar deflagra a “Operação Veritas” em Pato Branco

Polícia Militar deflagra a “Operação Veritas” em Pato Branco

O foco foi no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo.

Policiais Militares realizaram no início da manhã desta sexta-feira (01) a “Operação Veritas”, em parceria com o Ministério Público para o cumprimento a mandados judiciais de busca, apreensão e prisão no município de Pato Branco, com foco no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo no bairro São João.

Participaram da operação policiais militares da Agência Local de Inteligência do 3º BPM, ROTAM/CANIL/ROCAM do 3º Batalhão, da ROTAM/CANIL do 21º Batalhão e do BPMOA-Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Rádio Patrulha e Patrulha Rural do 3º BPM.

A operação teve início em meados de fevereiro, após trabalho realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM, com levantamento e acompanhamento de possíveis locais de venda de entorpecentes e indivíduos que teriam em sua posse armas de fogo, trazendo insegurança àquele bairro.

Nesta sexta-feira foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, sendo que em um deles, um jovem de 20 anos, investiu contra a equipe policial de posse de uma arma de fogo, e após confronto foi ferido e encaminhado para atendimento médico hospitalar, vindo posteriormente a óbito. Com o mesmo foi encontrado um revólver cal. 32, além de diversas munições de calibres distintos e uma carabina com silenciador, além de quantidade de drogas e anotações de tráfico.

Segundo a polícia, o indivíduo alvejado havia reagido à uma abordagem em meados de janeiro, disparando contra a equipe e se evadindo naquela ocasião. Além disso em outro local, foi localizada droga preparada para comercialização, além de balança de precisão, sendo uma mulher presa em flagrante.

Durante a ação foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, uma mulher foi presa, apreendidos 22,3 g de cocaína, uma balança de precisão, R$ 81,00 em espécie, um revólver cal. 32, 4 munições cal. 32, um rifle calibre. 22, uma carabina cal. 22 com silenciador, 12 munições cal. 38, 5 munições cal. 12, 70 munições cal. 22, 2 munições cal. 380, 4 cadernos de anotação do tráfico, 80 gramas de maconha, um pé de maconha e 11 aparelhos celulares. (Fonte: Polícia Militar).