Bebê Valentim que luta contra a AME é sorteado para receber medicamento mais caro do mundo

O bebê Valentim de Santi Maciel, com um quase um ano de idade foi sorteado pela farmacêutica Novartis para receber gratuitamente o medicamento Zolgensma, utilizado para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME), doença que ele possui.

Ela é natural de Marmeleiro e inúmeras campanhas foram criadas para arrecadar recursos para o tratamento. Até o último dia 07 de outubro ele havia obtido R$ 1,8 milhão dos R$ 12 milhões pretendidos.

Nesta terça-feira (13), os pais Marcos e Leila fizeram um vídeo na página do Facebook ‘AME Valentim’ para dar a notícia que o pequeno foi sorteado para receber o medicamento Zolgesma, que é o mais caro do mundo.

Confira o relato dos pais:

Boa noite titios e titias, hoje queremos compartilhar com todos vocês uma notícia muito especial que recebemos! Valentim foi sorteado pela Novartis! Que vocês possam sentir junto com a gente a emoção e esse sentimento de felicidade e esperança que estamos sentindo! ✨❤️🙏

Pedimos a compreensão de todos neste momento que além de muito especial, é também uma etapa muito importante. Valentim precisará fazer alguns exames para termos a certeza de que ele estará apto para receber o medicamento, e por isso pedimos que orem por ele! O sorteio é uma benção, um milagre, porém ainda não temos certeza de nada e nossa certeza será quando o Valentim fizer a aplicação do Zolgensma. Nossa campanha continua, e logo mais traremos maiores informações! 🙌”

Fonte: Ppnews

Send this to a friend