Aulas podem voltar no dia 19 em regiões com menos casos de Covid

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o governo estadual estuda a possibilidade de retomar as aulas em algumas escolas no dia 19 de outubro.

Segundo o secretário, o retorno aconteceria em áreas com melhores índices epidemiológicos, onde será aplicado um plano-piloto de retomada das atividades. A possibilidade de data de retorno das aulas e as possíveis medidas adotadas foram abordadas pelo secretário em uma audiência realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Beto Preto não informou quais áreas e colégios serão os primeiros a retomar as aulas, mas disse que são de cidades onde há menor incidência de novos casos e óbitos e nos locais em que o índice de transmissão da doença está em queda. De acordo com o secretário, o retorno se dará com cuidados de distanciamento e de higiene já descritos em resoluções da Sesa, além de medidas como rodízio de alunos e distanciamento entre os estudantes.

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná emitiu nota contra informações que começaram a circular nas redes sociais de que as aulas presenciais retornariam em todo estado a partir do dia 19 de outubro. O texto reforça ainda que o que existe é um estudo para retorno de apenas 2% da rede, com consulta da comunidade escolar, unicamente em localidades seguras, indicadas pela Secretaria da Saúde, mantendo-se 98% da rede exclusivamente com aulas não presenciais.

Fonte: AERP

Send this to a friend